Você não digitou um e-mail e/ou uma senha.

E-mail não encontrado, tente novamente ou cadastre-se.

Conta não ativada, por favor verifique seu e-mail e ative o seu cadastro.

Senha incorreta, tente novamente.

A conta da sua clínica ainda não foi liberada por nossa equipe, aguarde as 48 horas.

Deseja realmente sair?

A análise da compatibilidade do seu perfil, com o perfil favoritado, será analisado pessoalmente pelo gestor da clínica escolhida pela Receptora. Se ambos os perfis forem compatíveis, a clínica entrará em contato com vocês. Verifique se seus dados de contato estão atualizados

Paciente cadastrada com sucesso!

Por favor, anote o ID/APELIDO da sua paciente: 000001 / Amanda, a sua paciente será identificada no sistema através dessas informações.

Confira abaixo as perguntas mais frequentes

Clínicas Parceiras
O que é a CNDO?

A CNDO é uma Startup privada com foco no mercado de reprodução assistida.
Através de inteligência artificial compara características fenotípicas de mulheres e tem como objetivo facilitar o encontro do perfil ideal entre doadoras e receptoras de óvulos em TODO O BRASIL para que ambas, no processo de ovodoação compartilhada possam realizar um tratamento de reprodução assistida intermediado por uma clínica de reprodução assistida.

A quem a CNDO esta vinculada?

Não estamos vinculados a ninguém. Somos uma Startup privada que veio ao mercado para ajudar mulheres a engravidar através da ovodoação compartilhada. Não estamos vinculados a nenhuma clínica, governo ou laboratório da indústria farmacêutica.

De onde surgiu a CNDO?

O CEO Founder, Rafael M. de Souza também esta a frente de uma agência de marketing que atende exclusivamente clínicas de reprodução assistida. Atendendo dezenas de clínicas de todo o Brasil ele percebeu que todo o mercado tinha a mesma necessidade, encontrar doadoras de óvulos compatíveis fenotipicamente com as receptoras já cadastradas na clínica. Como o Brasil é um país continental e de grande miscigenação racial a dificuldade de encontrar um perfil doador específico e compatível é ainda maior. Observando essa necessidade apresentada pelo mercado começou o desenvolvimento da CNDO, plataforma que visa facilitar o encontro de perfis fenotípicos de mulheres que necessitem de tratamento de reprodução assistida.

A mudança da lei de doação de oócitos

A CNDO foi idealizada para mulheres (doadoras e receptoras) que necessitem de um tratamento de reprodução assistida, isto que dizer, ovodoação compartilhada. Com a mudança da lei de doação de oócitos realizada em Novembro/2017 pelo CFM, as mulheres passaram a poder doar de maneira altruísta seus oócitos, o que não muda em nada o funcionamento da plataforma, pois mulheres que querem doar sem a necessidade de realizar um tratamento de reprodução assistida podem se cadastrar normalmente como doadoras.

Quais são os planos e valores da plataforma?

Todas as clínicas que se cadastrarem na plataforma terão acesso ao seu perfil exclusivo, um ambiente seguro, protegido por login e senha. Nesse ambiente será apresentada toda a dinâmica da plataforma.

A clínica paga algum valor para entrar na plataforma?

Não. O cadastro na plataforma é gratuito. Nenhum valor é cobrado quando a clínica se cadastra pela primeira vez na CNDO.

Como tenho certeza da veracidade das informações da paciente e se ela tem o perfil adequado para a minha receptora?

Todo mundo que está dentro da plataforma CNDO concorda com o documento de Aviso Legal, Termos e Condições de Uso da Plataforma CNDO, e lá está especificando que a paciente é responsável pelas informações colocadas na plataforma e que são todas verdadeiras, e você, clínica, tem acesso às fotos e exames dessas pacientes. Enfim, existem diversas maneiras de analisar se a doadora tem o perfil certo para a sua receptora.

De quem é a responsabilidade de cadastrar a paciente na plataforma? Da clínica ou da própria paciente?

Se a clínica cadastrar uma receptora, todas as doadoras compatíveis que se cadastrarem na plataforma serão comparadas com ela. Quando ocorrer um match, você enquanto clínica da receptora será o primeiro a receber essa informação. Se a paciente receptora se cadastrar sem o seu intermédio, existe o risco de ela não favoritar sua clínica, portanto você não será notificado quando o match ocorrer.

Quem responde o questionário da doadora?

A doadora. A CNDO não responde nenhuma pergunta de nenhum questionário das pessoas envolvidas na plataforma, nem doadoras, nem receptoras, muito menos das clínicas parceiras.

Receptoras e Doadoras
Eu sou doadora. Como faço para ser escolhida mais rápido pelas clínicas?

Você deve fornecer o maior número de informações possível a seu respeito, preenchendo TODOS os formulários relacionados a sua saúde e histórico familiar. É de extrema importância que você adicione as 3 fotos solicitadas e os exames que você tenha, pois é principalmente analisando as fotos e os exames que as clínicas irão decidir sobre sua compatibilidade com a receptora.

Em caso de receptora compatível com doadora, a FIV para doadora ficará sem custos?

Ambas (doadora e receptora) devem se comunicar única e exclusivamente com a clínica em que será feito o tratamento. Somente a clínica irá passar as condições do tratamento e os valores a serem pagos.

Quanto tempo demora para achar receptora?

Isso varia de acordo com os perfis cadastrados na plataforma. Quanto maior o número de mulheres cadastradas na plataforma, mais fácil será achar um perfil compatível com o seu. Para ajudar, o que você acha de compartilhar a plataforma nas redes sociais, fóruns, grupos e blogs de que você normalmente participa? Quem sabe não será de lá que virá um perfil compatível com o seu?

Como se dá a escolha de compatibilidade dos perfis?

A plataforma CNDO possui um avançado algoritmo que cruza algumas informações relacionadas ao fenótipo da doadora e da receptora, já que uma das questões levadas em consideração na hora de haver o tratamento de reprodução assistida é a de que ambas sejam parecidas, para que os filhos gerados deste tratamento sejam parecidos fisicamente com a mãe. A compatibilidade é verificada por uma pessoa especializada de responsabilidade da clínica. A decisão final sobre se vai haver tratamento ou não é sempre da clínica de reprodução assistida.

Quem decide se vai haver tratamento? É a plataforma?

Não. Não é a plataforma que decide se vai ou não haver tratamento. A compatibilidade é verificada por uma pessoa especializada de responsabilidade da clínica. A decisão final sobre se vai haver tratamento ou não é sempre da clínica de reprodução assistida, nunca da plataforma. A CNDO indica uma compatibilidade de características fenotípicas, mas isso não é certeza de tratamento.

A doadora paga alguma coisa pelo tratamento?

Toda a negociação de pagamento ou desconto deve ser feita diretamente com a clínica que fará o tratamento de reprodução assistida. A CNDO é isenta da responsabilidade da realização ou não do tratamento, assim como da negociação dos valores pagos pela receptora ou doadora às clínicas de reprodução.

Quero doar, mas não tenho problemas de fertilidade. Posso doar voluntariamente meus óvulos?

Segundo a Resolução do CFM 2.168/2017, sim, é permitida a doação voluntária de gametas.

Posso vender meus óvulos?

Segundo a Resolução do CFM 2.168/2017, não, a doação não poderá ter caráter lucrativo ou comercial.

Pode haver caráter lucrativo no processo de doação e recepção dos óvulos?

Não, a prática comercial de óvulos não é permitida no Brasil.

Doadoras e receptoras podem se conhecer?

As doadoras não devem conhecer a identidade das receptoras e vice-versa.

Meus dados pessoais e informações de contato ficarão expostos na internet?

Não, todos os dados informados à CNDO são mantidos sob o mais absoluto sigilo. Eles serão disponibilizados somente para a clínica que fará o tratamento de reprodução assistida para que ela possa analisar as informações das pacientes e entrar em contato caso decida por realizar o tratamento.

Quem terá acesso às minhas informações gerais?

Todas as clínicas que estão na plataforma terão acesso às informações do cadastro para que possam decidir se a compatibilidade do perfil atinge os parâmetros necessários para o tratamento.

MINHA CLÍNICA DE CONFIANÇA NÃO ESTA CADASTRADA NA CNDO, O QUE EU FAÇO?

Você pode entrar em contato com sua clínica de confiança e informar a existência da CNDO. Quanto maior o número de clínicas tivermos cadastradas dentro da plataforma, maior serão as opções de locais onde doadoras e receptoras poderão realizarem seus tratamentos. Cadastrar uma clínica é fácil, rápido e gratuito, avise sua clínica de confiança para que se cadastre na CNDO.

POSSO REALIZAR MEU TRATAMENTO EM ALGUMA CLÍNICA FORA DA CNDO?

Não. Para que todos os envolvidos sejam notificados automaticamente é necessário que TODOS estejam dentro da plataforma. A inteligência artificial da CNDO só consegue compara perfis cadastrados e avisar as clínicas que também já estejam cadastradas, não conseguimos enviar informações de forma automatizada para clínicas fora de nosso banco de dados. Cadastrar uma clínica é fácil, rápido e gratuito, avise sua clínica de confiança para que se cadastre na CNDO.

Doadoras e receptoras pagam alguma coisa para entrar ou permanecer na plataforma?

Não. Nada será cobrado das doadoras ou receptoras para que entrem ou permaneçam na CNDO.

Quais mulheres podem doar ou receber óvulos?

O Conselho Federal de Medicina determina que podem ser doadoras as mulheres de até 35 anos. Já as receptoras só devem passar pelas técnicas de reprodução assistida quando apresentarem dificuldades de engravidar.

Quantos óvulos posso receber durante o tratamento?

De acordo com o Conselho Federal de Medicina, a mulher não pode receber mais do que 4 embriões (óvulos fecundados). A quantidade varia de acordo com a idade da mulher:


  • menos de 35 anos: até 2 óvulos podem ser transferidos;
  • entre 36 e 39 anos: até 3;
  • 40 anos ou mais: até 4.
Posso escolher o sexo do bebê?

É proibido selecionar o sexo (sexagem) ou qualquer outra característica biológica do futuro filho, exceto quando tiver o objetivo de evitar doenças ligadas ao sexo do futuro bebê.

Quais informações dos tratamentos realizados a clínica deve manter?

Cada clínica deve manter um cadastro rigoroso de até 20 anos de todo o material coletado, congelado e todos os procedimentos realizados.

Quem regulamenta os procedimentos de reprodução assistida no Brasil? Como isso é feito?

Quem regulamenta as práticas de reprodução assistida no Brasil é o Ministério da Saúde por meio da ANVISA. Um relatório anual deve ser enviado ao SisEmbrio sobre:

  • o número de ciclos realizados;
  • o número de óvulos produzidos;
  • o número de óvulos fecundados (embriões);
  • o número de embriões transferidos, congelados e desprezados.
Quantos ciclos de tratamento de reprodução assistida uma mulher pode fazer?

Não há limite para o número de ciclos aos quais uma mulher pode ser submetida.

Por quanto tempo os gametas podem ser mantidos congelados?

Um casal pode congelar por tempo indeterminado a quantidade de óvulos, esperma e embriões que desejar.

Para quantas receptoras uma mesma doadora pode ceder seus embriões?

Na região de localização da unidade, o registro dos nascimentos evitará que um(a) doador(a) venha a produzir mais do que uma gestação de criança de sexo diferente numa área de um milhão de habitantes. A clínica é a responsável por fazer esse controle.

Ficou com alguma dúvida?
Nos mande sua pergunta!

Por favor preencha todos os campos antes de enviar.

Dúvida enviada com sucesso, aguarde que em breve retornaremos.

Cadastre-se agora

e encontre a sua doadora ou receptora ideal